O II Seminário Internacional de Pós-Graduação em Desenvolvimento Rural Sustentável, que tem como Tema central Águas, alimentos, inclusão social e produtiva nos territórios”, contribuirá para o debate sobre os conceitos, as ações e estratégias de trabalho que envolve a pesquisa em desenvolvimento rural sustentável, colocando em contato pesquisadores nacionais e internacionais. Irá oportunizar uma aproximação e construção de parcerias entre universidades cujos grupos de pesquisa se dedicam ao tema em questão. O seminário também oportunizará aos pós-graduandos a oportunidade de conhecer e se vincular às pesquisas interdisciplinares sobre o desenvolvimento rural sustentável, ampliando os debates, as análises, sobre as teorias e metodologias concernentes à temática.

CRONOGRAMA DO EVENTO

As inscrições para o evento, assim como a Submissão de trabalhos serão realizados pelo Sistema de Eventos da Unioeste - SGEV. na aba de inscrições (onde contém o link e passo a passo para se cadastrar no sistema)

VALORES DE INSCRIÇÕES

De 04 de abril à 06 de agosto de 2019*:

• Estudantes Graduação: R$ 60,00
  • Estudantes dos Programas de Pós-Graduação: R$ 100,00
  • Professores, pesquisadores, profissionais, e público em geral: R$ 160,00

Dia 07/08/2019

-07H30 - 09H00

CREDENCIAMENTO

LOCAL: Hall de entrada ao auditório principal

- 8:30 - 9:00 Diálogo cultural: O movimento indígena

- 09h00 - 10h00 Abertura oficial

• Prof. Dr. John Wilknson (UFRRJ)
  • Prof. DR. Sergio Schneider (UFRGS)

Local: Auditório da UNIOESTE – Foz do Iguaçu–

13h30 – 14h30: APRESENTAÇÃO DE PAINÉIS

Local: saguão frente ao auditório principal

– 14h30 – 17h00: GRUPOS DE TRABALHO (GTS) – Salas de aula

Local: bloco salas de aulas

– 17h00 – 18h00: Seção Lançamento de Livros

Local: Auditório da UNIOESTE – Foz do Iguaçu

– 21:00: JANTAR DE CONFRATERNIZAÇÃO DOS PARTICIPANTES DO EVENTO (jantar por adesão)

Local: ainda será informado

• 08/08/2019

– 8h00 – 10h00 Mesa Temática: “Estado da arte do desenvolvimento rural sustentável nos programas de pós-graduação na América latina

Com a Presença de professores, reitores e representantes de instituições e de pós graduação ligadas ao desenvolvimento rural e extensão rural na América latina.

Prof. Dr. César Adrián Ramirez Miranda: Programa de Posgrado en Ciências en Desarrollo Rural Regional (UACH);

Prof. Dr. José Marcos Froehlich: Programa de Pós-graduação em Extensão rural (UFSM);

Prof. Dr. Sérgio Schneider: Programa de Pós-graduação em Desenvolvimento rural(UFRGS);

Prof. Dr. João Osvaldo Rodrigues Nunes: Programa de Pós-graduação em Geografia (UNESP);

Prof. Dr. Wilson João Zonin: Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Rural Sustentável (UNIOESTE);

Prof. Dr. Francisco Rodrigues: Posgrado en Desarollo Rural (UNAM);

Prof. Dr. Exzolvildres Queiroz Neto: Programa de Pós-graduação em Políticas Públicas e Desenvolvimento (UNILA):

Prof. Dr. Pedro Ivan Christoffoli: Programa de Pós-graduação em Agroecologia e Desenvolvimento Rural Sustentável (UFFS)

Outras universidades convidadas (UFPR, UFMS, UFRRj)

– 10h00 – 10h30: Coffee Break

– 10h30 – 12h30: Continuação Mesa Temática: “Mesa dos programas de Pós-graduação e países convidados”

– 13h30 – 14h00 APRESENTAÇÃO DE PAINÉIS

– 14h30 – 17h00 GRUPOS DE TRABALHO (GTS) – Salas de aula

Moderador:

• 09/08/2019

-8h00min – 09h30min:: Mesa temática: “Água, alimentos, soberania alimentar ”

-Representante Itaipu

-Representante Oeste em Desenvolvimento

-Representante Unicafes

-Representante da FAO

– Representante do IICA

-09h30min – 10h00minn: Cofee break

-10h00min às 12h00min: Mesa temática:“Políticas públicas para o desenvolvimento rural sustentável na América Latina”

– Prof. Dr. Conrado Marques: Universidad Autónoma de Chapingo – México;

- Prof. Dr. César Adrián Ramirez Miranda: Universidad Autónoma de Chapingo – México

– Secretario de desenvolvimento econômico de Santa Cruz de lá Sierra – Bolívia

– 13h30 – 14h30: APRESENTAÇÃO DE PAINÉIS

– 14h30 – 16h30: GRUPOS DE TRABALHO (GTS) – Salas de aula

– 17h00: Encerramento com avaliação do evento

Confira a programação do evento:

2019-08-07 07:30:00.0

Credenciamento:

Credenciamento.
Horário: 2019-08-07 07:30:00.0 às 2019-08-09 12:00:00.0
Local: Universidade Estadual do Oeste do Paraná - Campus de Foz do Iguaçu | Auditório Alcibíades Luiz Orlando
Endereço: Av. Tarquínio Joslin dos Santos, 1300 - Lot. Universitario das Americas, Foz do Iguaçu - PR, 85870-650

Acesse o sistema para realizar a sua inscrição no evento II SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE PÓS-GRADUAÇÃO EM DESENVOLVIMENTO RURAL SUSTENTÁVEL. Para isso, clique no ícone abaixo. Você será redirecionado a página de acesso ao sistema e poderá realizar a sua inscrição.

Comissão do Evento:

Jefferson dos Santos Vorpagel
Ana Paula da Silva Leonel
Kelnir Kunkel
Wilson João Zonin
Marcos Aurelio Saquet
Alvori Ahlert
Dirceu Basso
Fábio Corbari
Vinicius Mattia
Daniela Silveira Daniel
Mariana Grisa Simonetti
Wellington de Oliveira Melquiades

Modelos para Trabalhos:

MODELO ARTIGO CIENTÍFICO -caso não apareça a logo do evento no cabeçalho do artigo é só ir em inserir/cabeçalho/editar cabeçalho, que aparece a logo novamente no cabeçalho.

Modelo Artigo evento

E-mail para contato: rondon.ppgdrs@unioeste.br