I Seminário Nacional do Coletivo Makarenko - 100 anos da Revolução Russa

A ocupação das escolas no Brasil: balanço e perspectivas

A Unioeste-campus de Foz do Iguaçu vai sediar um evento para reunir os estudantes e trabalhadores das escolas ocupadas.

Para o credenciamento, no dia do início do evento, deverá ser feita a doação de um pacote de alimento, que será utilizado para as refeições dos próprios participantes. Pode ser leite, bolacha, pó de café, açúcar, arroz, feijão, cuca, pão caseiro, queijo, macarrão, sal, frutas, cebola, tomate, alho, verduras etc.

Os participantes, que forem alojados no campus, deverão trazer colchonete, cobertor, travesseiro, toalha de banho e material de higiene.

Convidamos as mães, pais ou responsáveis  a fazerem parte da organização deste evento. Podem colaborar no preparo dos alimentos dos nossos jovens, da organização e do cuidado dos alojamentos. Assim, verão o crescimento de seus filhos e filhas como pessoas
responsáveis e dispostas a construir um futuro melhor. Além disso, ficarão tranquilos, cuidando de perto de seus filhos e filhas.

De 12 a 14 de outubro de 2017

Local:
Unioeste-campus de Foz do Iguaçu

Inscrições pelo site

Público-alvo: estudantes e trabalhadores das escolas públicas ocupadas

Objetivo: Reunir os estudantes que participaram das ocupações das escolas públicas para colaborar para a realização de um balanço da experiência, seu legado, seus possíveis desdobramentos organizativos.

Confira a programação do evento

Para fazer sua inscrição online no evento I Seminário Nacional do Coletivo Makarenko: Cem anos da Revolução Russa - As ocupações das escolas no Brasil - balanço e perspectivas, você deve, PRIMEIRAMENTE, solicitar acesso ao Sistema de Eventos da Unioeste (SGEV). A solicitação de acesso ao SGEV serve para a verificação da autenticidade de seus dados. Após preencher corretamente o formulário, verifique seu e-mail. Você receberá no do seu e-mail um usuário e senha para acessar o SGEV e proceder com sua inscrição. Os usuários que já possuem o acesso aos Sistemas Unioeste, como o Academus, devem usar o mesmo usuário e senha para acessar o Sistema de Eventos. Mas mesmo assim, você precisa solicitar acesso ao SGEV.
Para solicitar acesso ao SGEV, clique no ícone abaixo.

Solicitar Acesso

Após a solicitação de acesso ao Sgev, acesse o sistema para realizar a sua inscrição no evento . Para isso, clique no ícone abaixo. Você será redirecionado a página de acesso ao sistema e poderá realizar a sua inscrição. Para acessar o sistema e realizar sua inscrição, clique no ícone abaixo.

Vídeo tutorial para inscrição

Início: 2017-10-12 00:00:00.0

Término: 2017-10-14 00:00:00.0

Promotor: Coletivo Makarenko-grupo de estudos, pesquisas e extensão sobre Trabalho, Estado, Democracia e Educação