Precisamos falar sobre doença celíaca, sobre a conquista da saúde celíaca e  sobre a educação celíaca.
Como é possível que uma manifestação que pode atingir 1% da população  continue a ser desconhecida e invisibilizada?
O Encontro
visa refletir sobre as implicações cotidianas das Necessidades Alimentares Especiais na Escola.
Objetiva: Problematizar a situação dos celíacos, trazer informações básicas sobre a realidade cotidiana do celíaco (dificuldades no diagnóstico, no acolhimento pós diagnóstico na saúde e na inclusão na sociedade e na escola). Visa refletir sobre a implementação da legislação educacional, o direito humano a alimentação adequada, a inclusão e as adaptações metodológicas, arquitetônicas e atitudinais para atender os estudantes.

Silvia Cavalcante Jacev
Celina B. M. Nogueira

Poster (resumo siomples)

Acesse o sistema para realizar a sua inscrição no evento III Encontro de Celíacos em Cuiabá: Proteção à criança e necessidades alimentares especiais na escola. Para isso, clique no ícone abaixo. Você será redirecionado a página de acesso ao sistema e poderá realizar a sua inscrição.

Início: 2018-06-15 00:00:00.0

Término: 2018-06-16 00:00:00.0