Ciclo de Debates do GEPPES

O Grupo de Estudos e Pesquisas em Política Educacional e Social – GEPPES, congrega esquisadores dos Cursos de Pedagogia e Enfermagem e da rede pública de ensino, bem como alunos da graduação e da pós-graduação. Desde  o anos de 2006,  desenvolve atividades de pesquisas sobre a política social e educacional brasileira e paranaense, visando examinar as determinações contextuais dos programas e projetos implementados, principalmente a partir da década de 1990. Com o objetivo de socializar as pesquisas desenvolvidas pelos docentes e estudantes de pós-graduação, propomos o “Ciclo de Debates do GEPPES”. Este evento tem em vista a exposição de temáticas que dizem respeito às politicas educacional e social em seus diferentes níveis e modalidades visando contribuir com a formação acadêmica dos alunos da graduação e da pós-graduação, bem como com a formação continuada de docentes das redes públicas de ensino.
O Ciclo de Debates será organizado em forma de palestras e mesas redondas compostas por duas professoras convidadas e por pesquisadores do GEPPES que concluíram o mestrado no PPGE da Unioeste/Campus de Cascavel. Tais pesquisadores abordarão as seguintes temáticas: Políticas e Gestão educacional; Políticas para o Ensino Médio e Educação Profissional; Políticas de Saúde e socioeducação; Políticas para o Ensino Superior, Educação de Jovens e Adultos e Defesa Civil; Profuncionário no Paraná, políticas de educação especial e trabalhadores de recicláveis em Cascavel; A política de financiamento da Educação Básica no Brasil; A política de formação docente nas últimas décadas no Brasil: tensões e perspectivas.

INFORMAÇÕES GEPPES

Acesse o sistema para realizar a sua inscrição no evento Ciclo de Debates do GEPPES. Para isso, clique no ícone abaixo. Você será redirecionado a página de acesso ao sistema e poderá realizar a sua inscrição.

Início: 2017-08-21 00:00:00.0

Término: 2018-05-31 00:00:00.0

Promotor: GEPPES - Grupo de Estudos e Pesquisas em Política Educacional e Social

E-mail: geppesunioeste.eventos@gmail.com