INSCRIÇÕES PRORROGADAS ATÉ 10/09/2023

O XV Seminário Nacional de Literatura, História e Memória e o VI Congresso Internacional de Pesquisa em Letras no Contexto Latino-Americano (SLHM), evento integrado, será realizado no período de 25 a 27 de outubro de 2023, no formato híbrido (presencial e online). O mesmo mantém nesta edição, seu caráter interinstitucional e internacional, com foco para a integração entre membros do Núcleo de Estudos Comparados e Pesquisas em Literatura, Cultura, História e Memória na América Latina (NuECP), membros do Grupo de Pesquisa Confluências da Ficção, História e Memória na Literatura e nas Diversas Linguagens - com Grupos e Núcleos de Pesquisa de diversas instituições nacionais e internacionais. O evento acolhe estudos de caráter multidisciplinar, na perspectiva dos estudos comparados em Literatura e pesquisas em Letras, propiciando espaço para o debate entre pesquisadores independentes, docentes e discentes de cursos de graduação e de pós graduação do campo das Humanidades, em torno de temáticas emergenciais da contemporaneidade. O evento integrado constitui-se de palestras, mesas-redondas, simpósios e roda de conversa com escritores nacionais e internacionais. Trata-se de evento conjunto, de caráter interinstitucional, já consolidado. O referido evento mantém sua periodicidade e qualidade de produções, sendo 14 edições do Seminário Nacional de Literatura, História e Memória (SLHM) e 5 edições bianuais do Congresso Internacional de Pesquisa em Letras no Contexto Latino-Americano já realizados. Para esta edição o evento tem como proposta propiciar espaços de reflexão e debate sobre as experiências estéticas das escritas de si presentes nas produções líricas e ficcionais da cena contemporânea, observáveis no contexto heterogêneo cultural e geopolítico da América Latina. Neste viés, abarca, também, estudos afro-americanos decoloniais em perspectivas multidisciplinares, contemplando fenômenos linguísticos, literários e culturais, propostos por pesquisadores das diversas instituições de ensino e pesquisa participantes do evento.

Sumário

Normas e Modelos para Trabalhos

/ ISSN:

Neste evento não haverá apresentação de trabalhos.

Corpo Editorial

/ ISSN:
Este evento ainda não possui Comissão informada até o momento.

Endereço e Contato

Promotor: Programa de Pós-graduação em Letras

E-mail do Evento: literaturahistoriaememoria@gmail.com

Coordenador do Evento: José Carlos da Costa