O Evento


Considerando o momento da atual conjuntura política e a situação de crise orçamentária que assola as universidades públicas no país e considerando o histórico já consolidado e a importância da manutenção dos eventos aqui congregados, seriação, catálogos, metas e objetivos propostos pelos Grupos e Núcleos de Pesquisa que os articulam, informamos a realização conjunta dos referidos eventos:  XIII Seminário Nacional de Literatura, História e Memória e IV Congresso Internacional de Pesquisa em Letras no Contexto Latino-Americano (SLH); III Seminário Internacional e IV Congresso Nacional em Estudos da Linguagem (SNEL); III Seminário Internacional de Etnia, Diversidade e Formação;  II Congresso Internacional de Leitura e Literatura infantil e juvenil da Rede Paranaense de Leitura.

Com a temática que congrega os eventos:Confluências entre Língua, Literatura, Cultura e outros campos do saber,  objetiva  propiciar à comunidade acadêmica e às instituições de ensino do Paraná e demais Estados do Brasil e do Exterior - envolvidas com a grande área de Letras, Linguística e Artes, mais especificamente com os estudos de Língua, Cultura, Literatura e suas relações com o ensino e a pesquisa no contexto latino-americano – um amplo espaço para o encontro de pessoas e para o debate e proposições de ideias e de novos projetos.


Ver memória das edições anteriores do evento:

http://www.seminariolhm.com.br/home/

ENCERRADO ENVIO DE RESUMOS DE COMUNICAÇÃO AOS COORDENADORES DOS SIMPÓSIOS: 20/03/17
a 30/06/17


INSCRIÇÕES DOS COMUNICADORES COM CARTA DE ACEITE: 30 DE JULHO (PRAZO FINAL)


SIMPÓSIOS APROVADOS JÁ SE ENCONTRAM NO SITE DO EVENTO E PODEM SER ACESSADOS NA ABA EDITAIS.

- CIRCULAR 04 (EM ABA EDITAIS)

PRAZOS (PRORROGADOS), VALORES E NORMAS

OBSERVAÇÃO IMPORTANTE

AS INSCRIÇÕES DEVERÃO SER EFETIVADAS EXCLUSIVAMENTE POR MEIO DO SITE DO EVENTO, NO LINK INSCRIÇÕES.

http://midas.unioeste.br/sgev/eventos/scssrede

E REALIZADAS SOMENTE APÓS O RECEBIMENTO DA CARTA DE ACEITE, TANTO PARA OS PROPONENTES DE SIMPÓSIOS, QUANTO PARA OS COMUNICADORES.

Envio de propostas de simpósios pelo e-mail:
literaturahistoriaememoria@gmail.com
de
21/11/16 a 10/03/17

  1. Divulgação na homepage dos simpósios aprovados: 17/03/17;
  2. Período de envio de resumos aos coordenadores dos simpósios: 20/03/17 a 30/06/17;
  3. Divulgação da programação oficial do Congresso: 24/03/17
  4. Envio das cartas de aceite aos comunicadores: até 10/07/17;
  5. Inscrição oficial e pagamento da taxa: de 06/05/17 a 30/07/17
  6. Divulgação na homepage das comunicações aprovadas até 28/08/17;
  7. Encerramento das inscrições para ouvintes: 10/11/17; 
  8. Liberação dos Certificados aos participantes em todas as categorias: 04/12/17;
  • Data final para  envio dos textos integrais para publicação nos Anais: até 30/11/17;
  • Previsão para publicação dos Anais do Congresso em formato digital, na homepage do evento: 15/12/17.

VALORES DAS INSCRIÇÕES

Categoria - Pagamento de 20/04/17 até 30/07/17 (valor)

  • Pesquisadores docentes com apresentação de trabalhos R$160,00
  • Alunos da Pós-Graduação com apresentação de trabalhos R$80,00
  • Alunos da Graduação com apresentação de trabalhos 40,00
  • Demais participantes com apresentação de trabalhos - R$60,00
  • Alunos da graduação e demais participantes sem apresentação de trabalhos R$30,00


NORMAS PARA PROPOSIÇÃO DE SIMPÓSIOS


  • Mínimo de 2 coordenadores para cada simpósio, máximo de 3, sendo pelo menos um dos proponentes com o título de Doutor e, preferencialmente de instituição diferente da promotora do evento.
  •  Cada professor poderá participar como proponente de somente um (01) simpósio.

O envio de propostas de simpósios devem ser encaminhadas pelo e-mail:

Disposição do resumo geral da proposta de simpósio.

  • Margens: superior 3 cm e as demais de 2 cm.
  • Fonte: tamanho 12, fonte Times New Roman, espaçamento simples.
  • Título centralizado, obedecendo maiúsculas e minúsculas conforme necessário, sem negrito.(1 espaço abaixo).
  • Nome e sobrenome. Instituição – SIGLA (Universidade a que está filiado) o Coordenador ou coordenadores (1 espaço abaixo), seguido de e-mail para receber os resumos das comunicações em seus simpósios.

- Resumo: de 200 a 250 palavras que explicite a proposta geral de discussão, em espaço simples, sem adentramentos ou parágrafos.

- Palavras-chave: de 3 a 5 palavras, separadas por ponto e vírgula. 

NORMAS PARA PROPOSIÇÃO DE COMUNICAÇÕES NOS
SIMPÓSIOS

  • Cada participante deverá inscrever-se somente em um simpósio e com apenas uma comunicação.
  • Em caso de ausência do(a) comunicador(a), esta não poderá ser apresentada por colega.
  • As propostas de comunicações devem ser endereçadas ao e-mail dos coordenadores do simpósio escolhido, que estão disponíveis no site abaixo no dia 17/03/17.

http://midas.unioeste.br/sgev/eventos/scssrede 

 Disposição do resumo da proposta de comunicação individual. 

- Margens: superior 3 cm e as demais de 2 cm;

- Fonte: tamanho 12, fonte Times New Roman, espaçamento simples.

- Título centralizado, obedecendo maiúsculas e minúsculas conforme necessário, em negrito.(1 espaço abaixo);

  • Nome e sobrenome. Instituição – SIGLA (Universidade a que está filiado) o(s) proponente(s) da comunicação (1 espaço abaixo), seguido de e-mail.

- Resumo: de 100 a 200 palavras que explicite a proposta geral de discussão, em espaço simples, sem adentramentos ou parágrafos.

- Palavras-chave: de 3 a 5 palavras-chave, separadas por ponto e vírgula.

 

NORMAS PARA publicação do texto completo nos anais do evento


  1. Esquerda 3 cm; as demais todas 2 cm.
  2. Fonte: Times New Roman – tamanho 12
  3. Adentramento de parágrafo: 1,25 cm
  4. Espaçamento: 1/5 (um e meio)
  5. Número de páginas: Não inserir número de páginas. O texto deverá ter entre 12 a 15 páginas, seguindo as normas da ABNT para artigos acadêmicos.
  6. Notas de rodapé: Somente notas explicativas.
  7. Título: Digitado na primeira linha do texto, centralizado, em negrito.
  8. Nome do autor: Alinhado à direita, mencionando Nome e sobrenome. (Instituição – SIGLA – Universidade a que está filiado(a) – entre parêntesis). (Deixar uma linha em branco para seguir)

- Resumo
e palavras-chave
: mesma disposição
do resumo da proposta de comunicação individual.

 Abstract (ou Resumen) e Key words (ou palabras-claves): mesma configuração do texto em português).

  • Utilizar itálico somente para destacar palavras em outro idioma e títulos de obras.

Subtítulos: Caso o texto apresente subtítulos, estes devem vir alinhados à esquerda, separados por um espaço (1,5) do texto anterior e posterior, sem adentramento, em negrito.

 A responsabilidade pela redação, seu conteúdo ideológico e seu ajuste linguístico, é de inteira responsabilidade do(s) autor(es).



Programação

Confira a programação do evento



Comissão do Evento



EQUIPE DE COORDENAÇÃO
Lourdes Kaminski Alves
Acir Dias da Silva
Alexandre Sebastião Ferrari Soares
Antonio Donizeti da Cruz
Beatriz Helena Dal Molin
Terezinha da Conceição Costa Hübes
Thiago Alves Valente
Clarice Lottermann

CONSELHO CIENTÍFICO
Alai Garcia Diniz
Lourdes Kaminski Alves
Acir Dias da Silva
Alexandre Sebastião Ferrari Soares
Alice Aurea Penteado Martha
Antonio Donizeti da Cruz
Carmen Luna Sellés
Diva Cardoso de Camargo
Encarnación Medina Arjona
Jose Borges Neto
Terezinha da Conceição Costa Hübes
Thiago Alves Valente
Clarice Lottermann
Rosemari Bendlin Calzavara

EQUIPE DE APOIO
Alceni Elias Langner
Alexandra Aparecida de Araújo Figueiredo
Aline Luane Fantinel
Bernardo Antonio Gasparotto
Caroline Maria Braciak Reisdorfer
Douglas Corrêa da Rosa
Jéssyca Finantes do Carmo Bozio
Job Lopes Evangelista
Jonathan Chasko da Silva
Joni Marcio Dorneles Fontella
Josué Ferreira de Oliveira Júnior
Julia Cristina Granetto Moreira
Kaline Cavalheiro da Silva
Leandro Wallace Menegolo
Leila Shai Del Pozo Gonzalez
Ludmilla Kujat Witzel
MAYARA REGINA PEREIRA DAU ARAUJO
Nadieli Mara Hullen Gerei
Patrícia Dal'Moro Mendes
Pricilla Záttera
Sonia Cristina Poltronieri Mendonça
Tatiana Fasolo Bilhar de Souza
Vanderlei Kroin
Leidiani da Silva Reis
Cleonice Alves Lopes Flois
Ana Paula de Castro Sierakowski



Editais Informativos


CIRCULAR 01
Temas e subtemas SIMPÓSIOS APROVADOS
1 - ESTUDOS LITERÁRIOS E INTERARTES - SIMPÓSIOS APROVADOS
2 - ESTUDOS LINGUÍSTICOS - SIMPOSIOS APROVADOS
3 - LÍNGUA LITERATURA E ENSINO - SIMPÓSIOS APROVADOS
PRAZOS VALORES E NORMAS
CIRCULAR 02
XIII National Seminar on Literature, History, and Memory and IV International Congress on Research in Letters in the Latin American Context (SLHM) - (INTEGRATED AND INTERINSTITUTIONAL EVENT
circular 03 - prazos prorrogados
Hospedagem - Transporte - Turismo
circular 04 - prazos prorrogados

Inscrições

Inscrições


Para fazer sua inscrição online no evento XIII Seminário Nacional de Literatura História e Memória e VI Congresso Internacional de Pesquisa em Letras no Contexto Latino Americano, você deve, PRIMEIRAMENTE, solicitar acesso ao Sistema de Eventos da Unioeste (SGEV). A solicitação de acesso ao SGEV serve para a verificação da autenticidade de seus dados. Após preencher corretamente o formulário, verifique seu e-mail. Você receberá no do seu e-mail um usuário e senha para acessar o SGEV e proceder com sua inscrição. Os usuários que já possuem o acesso aos Sistemas Unioeste, como o Academus, devem usar o mesmo usuário e senha para acessar o Sistema de Eventos. Mas mesmo assim, você precisa solicitar acesso ao SGEV.
Para solicitar acesso ao SGEV, clique no ícone abaixo.

Solicitar Acesso

Após a solicitação de acesso ao Sgev, acesse o sistema para realizar a sua inscrição no evento . Para isso, clique no ícone abaixo. Você será redirecionado a página de acesso ao sistema e poderá realizar a sua inscrição. Para acessar o sistema e realizar sua inscrição, clique no ícone abaixo.


Acesse o Sistema



Vídeo tutorial para inscrição

Contato


E-mail:

Informações

Início: 2017-11-22 00:00:00.0

Término: 2017-11-25 00:00:00.0

Promotor: PPGL/UNIOESTE/Cascavel

E-mail: literaturahistoriaememoria@gmail.com

Coordenador do Evento: Lourdes Kaminski Alves







Data e hora de acesso: 20/08/2017 04:56:16


® Copyright 2016 UNIOESTE - Todos os direitos reservados



Anais