O Evento

A XIX edição do Seminário de Economia Brasileira – V Jornada Acadêmica do Curso de Ciências Econômicas, no ano de 2018 apresenta como tema principal“Reflexões sobre as transformações na Agropecuária paranaense nos últimos 10 anos”.

No que diz respeito a XIX edição do Seminário de Economia Brasileira, a principal motivação para a escolha dessa temática pauta-se na realização do Censo Agropecuário 2017/2018, realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A importância da discussão e compreensão das transformações na paisagem regional provocada pelas modificações na agropecuária nos últimos 10 anos vem a tona com a realização do Censo Agropecuário 2017/2018. Nesse sentido surgem alguns questionamentos: Como se comportou a Agropecuária paranaense nesse período? Como navegar pelo banco de dados do IBGE com vistas a “garimpar” informações para realizar análises e compreender as transformações regionais do Paraná? Tais questionamentos tornam-se oportunas especialmente nesse período em que o País vem passando sucessivas crises econômicas e políticas as quais refletem diretamente na Agropecuária.

Por sua vez, a V Jornada Acadêmica do Curso de Ciências Econômicas busca a integração dos acadêmicos do Curso de Economia através de atividades interativas quais sejam: Quiz e Torneio cascavelense de Economia, atividade que tem como objetivo geral estimular os estudantes a unir prática e teoria sobre temas distintos da economia em suas diversas áreas.

Confira a programação do evento

Comissão do Evento

Lorena Barbosa Lemos

Regulamento da Gincana do Curso de Ciências Econômicas
Regulamento do I Torneio Cascavelense de Economia
Anexo I - Procedimentos de instalação do jogo para I Torneio Cascavelense de Economia

Inscrições

Acesse o sistema para realizar a sua inscrição no evento XIX Seminário de Economia Brasileira e V Jornada Acadêmica do Curso de Ciências Econômicas: Reflexões sobre as transformações na agropecuária paranaense nos últimos 10 anos. Para isso, clique no ícone abaixo. Você será redirecionado a página de acesso ao sistema e poderá realizar a sua inscrição.

Acesse o Sistema

Caso você não tenha conta na Unioeste, clique no ícone abaixo e crie sua conta.
Após criar sua conta, poderá acessar o sistema e fazer sua inscrição.

Criar Conta

Tutorial para inscrição

Início: 2018-08-13 00:00:00.0

Término: 2018-08-16 00:00:00.0

Promotor: Colegiado do Curso de Ciências Econômicas

E-mail: ronaldo.bulhoes@unioeste.br

Coordenador do Evento: Ronaldo Bulhões

Data e hora de acesso: 29/03/2024 12:42:29

® Copyright 2016 UNIOESTE - Todos os direitos reservados

Anais

A Comissão Organizadora do evento agradece a todas as pessoas que contribuíram para que estas últimas quatro noites ficassem marcadas na história do Curso de Graduação em Ciências Econômicas da Unioeste, Cascavel. Nossa gratidão! O evento foi feito com muito carinho e dedicação pensando em cada um de vocês!

De modo especial, gostaríamos de parabenizar aos vencedores das atividades da V Jornada Acadêmica do Curso de Ciências Econômicas:
Gincana de Ciências Econômicas
-Primeiro Lugar: Dupla "Eduardo Gianetti" (Gabriel da Silva de Campos e Caio Mitiyoshi Nakati)
-Segundo Lugar: Dupla "Paul Singer" (César Luiz Girardo e Daiane Vieceli)
-Terceiro Lugar: Dupla "Mário Henrique Simonsen" (Danielle Bruna Camana e Diomar dos Santos Zeferino)

Torneio Cascavelense de Economia
-Primeiro Lugar: Márcio Teixeira e Murilo Nascimento Ambrózio
-Segundo Lugar: Raphael Matheus da Silva Cabral e Adriele Larissa Rodrigues
-Terceiro Lugar: Larissa Camila dos Santos e Bruna Fortunato Pereira

*****Pedimos que preencham o formulário de avaliação, disponível no link a seguir: https://goo.gl/forms/dgyfjQASuZNdFtrw1 Assim, poderemos construir um evento ainda melhor nas próximas edições.*****

***Tutorial de Acesso ao SIDRA***

Atenciosamente,