A XIX edição do Seminário de Economia Brasileira – V Jornada Acadêmica do Curso de Ciências Econômicas, no ano de 2018 apresenta como tema principal“Reflexões sobre as transformações na Agropecuária paranaense nos últimos 10 anos”.
No que diz respeito a XIX edição do Seminário de Economia Brasileira, a principal motivação para a escolha dessa temática pauta-se na realização do Censo Agropecuário 2017/2018, realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A importância da discussão e compreensão das transformações na paisagem regional provocada pelas modificações na agropecuária nos últimos 10 anos vem a tona com a realização do Censo Agropecuário 2017/2018. Nesse sentido surgem alguns questionamentos: Como se comportou a Agropecuária paranaense nesse período? Como navegar pelo banco de dados do IBGE com vistas a “garimpar” informações para realizar análises e compreender as transformações regionais do Paraná? Tais questionamentos tornam-se oportunas especialmente nesse período em que o País vem passando sucessivas crises econômicas e políticas as quais refletem diretamente na Agropecuária.
Por sua vez, a V Jornada Acadêmica do Curso de Ciências Econômicas busca a integração dos acadêmicos do Curso de Economia através de atividades interativas quais sejam: Quiz e Torneio cascavelense de Economia, atividade que tem como objetivo geral estimular os estudantes a unir prática e teoria sobre temas distintos da economia em suas diversas áreas.
2018-08-13 19:00:00.0
2018-08-14 19:00:00.0
2018-08-15 19:00:00.0
2018-08-16 19:00:00.0
Comissão Organizadora
Ronaldo Bulhões
Kaio Arlei Strelow
Mariângela Alice Pieruccini
Leonardo Henrique do Nascimento
Lucas Pereira dos Santos
Kilma Souza Rangel
Eduarda Sales Cardoso
João Vitor Araújo dos Santos
Guilherme Pastorelo Karvatzki
Elizane Flavia Das Graças
Bruno Henrique da Silva
Pedro Rodolfo Aquino de Miranda
Rafael Angel Deola Antunes
Lorena Barbosa Lemos
João Henrique dos Santos
Luis Alberto Ferreira Garcia
Rafael Schimanski Gwadera
Ana Paula Mroczkoski Mariano
Comissão de Organização da Gincana do Curso de Ciências Econômicas
Kaio Arlei Strelow
Ronaldo Bulhões
Eduarda Sales Cardoso
Lucas Pereira dos Santos
Rafael Angel Deola Antunes
Leonardo Henrique do Nascimento
Comissão de Organização do I Torneio Cascavelense de Economia
Ronaldo Bulhões
Kilma Souza Rangel
Bruno Henrique dos Santos
João Henrique dos Santos
João Vitor Araújo dos Santos
Lorena Barbosa Lemos
Acesse o sistema para realizar a sua inscrição no evento XIX Seminário de Economia Brasileira e V Jornada Acadêmica do Curso de Ciências Econômicas: Reflexões sobre as transformações na agropecuária paranaense nos últimos 10 anos.
Para isso, clique no ícone abaixo.
Você será redirecionado a página de acesso ao sistema e poderá
realizar a sua inscrição.
Acesse o Sistema
Caso você não tenha conta na Unioeste, clique no ícone abaixo e crie sua conta.
Após criar sua conta, poderá acessar o sistema e fazer sua inscrição.
Criar Conta
Tutorial
para inscrição
Início: 2018-08-13 00:00:00.0
Término: 2018-08-16 00:00:00.0
Promotor: Colegiado do Curso de Ciências Econômicas
E-mail: ronaldo.bulhoes@unioeste.br
Coordenador do Evento: Ronaldo Bulhões
Data e hora de acesso: 21/04/2025 23:20:22
A Comissão Organizadora do evento agradece a todas as pessoas que contribuíram para que estas últimas quatro noites ficassem marcadas na história do Curso de Graduação em Ciências Econômicas da Unioeste, Cascavel. Nossa gratidão! O evento foi feito com muito carinho e dedicação pensando em cada um de vocês!