Sumário
ANAIS DO V COLÓQUIO DE PRÁTICAS DOCENTES
VOLUME I - 2019 /ISSN: 2526-4710
/ISBN:
Área de conhecimento: Educação
Título: A IMPORTÂNCIA DO HERÓI CAVALEIRESCO DA LITERATURA ROMÂNTICA PARA A FORMAÇÃO DE IDENTIDADE
Autores:
Yuri Leander Schmidt Neukirchen
Clarice Braatz Schmidt
Paulo José Koling
Título: ABORDAGEM AFRO-BRASILEIRA E INDÍGENA: REFLEXÕES A PARTIR DE UMA UNIDADE DIDÁTICA
Autores:
Isabel Caroline da Silva
Juliana de Sá França
Título: EDUCAÇÃO AMBIENTAL: A RELEVÂNCIA DE UMA PRÁTICA EDUCATIVA INTEGRADA E INTERDISCIPLINAR
Autores:
Graciele Cristiane Rambo
Marli Renate Von Borstel Roesler
Título: MOVIMENTO DOS TRABALHADORES RURAIS SEM TERRA: OS LIMITES E POSSIBILIDADES PARA UMA PEDAGOGIA EMANCIPATÓRIA
Autores:
Julio César Braun
Francis Mary Guimarães Nogueira
Título: O DESENHO INFANTIL COMO LINGUAGEM EXPRESSIVA PARA INVESTIGAÇÃO DA PERCEPÇÃO AMBIENTAL DOS ESPAÇOS ESCOLARES
Autores:
Graciele Cristiane Rambo
Marli Renate Von Borstel Roesler
Título: REFLEXÕES SOBRE A REPRESENTAÇÃO IMAGÉTICA AFRO EM LD DE LÍNGUA ESPANHOLA
Autores:
Gislaine da Silva
Juliana de Sá França
Área de conhecimento: Prática de Ensino em Língua Portuguesa
Título: ARGUMENTAÇÃO E RETÓRICA NA SALA DE AULA: UM OLHAR SOBRE A PRÁTICA NO ESTÁGIO SUPERVISIONADO
Autores:
Ana Patricia Massing Fontanive
Luciana Alves Bonfim
Título: O GÊNERO DEBATE NA AULA DE LÍNGUA PORTUGUESA: CRITICIDADE EM FOCO
Autores:
Ana Caroline Borssuk Scarabonatto
Rafael de Souza Bento Fernandes
Título: O TRABALHO COM O GÊNERO INSTRUCIONAL
Autores:
Rafaela Fernandes Caldeira
Márcia Sipavicius Seide
Título: PRODUÇÃO DE CONTOS DE FICÇÃO COM USO DA TEMÁTICA UTOPIA/DISTOPIAS: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA
Autores:
Gabriela Taiçonara Zimmermann
Rafael de Souza Bento Fernandes
Área de conhecimento: Prática de Ensino em Línguas Estrangeiras
Título: "DIVERSIDADE SIM, DESIGUALDADE NÃO": O DEBATE SOBRE GÊNERO NA AULA DE LÍNGUA ESPANHOLA
Autores:
Ana Caroline Borssuk Scarabonatto
Denise Scolari Vieira
Título: A LUDICIDADE COMO FERRAMENTA IDEAL NO ENSINO DE LÍNGUA INGLESA
Autores:
Ana Patricia Massing Fontanive
Luciana Alves Bonfim
Título: ABORDAGEM DO TEMA “VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER” EM AULAS DE LÍNGUA ESPANHOLA
Autores:
Rafaela Tristão Schulz
Juliana de Sá França
Título: O ENFOQUE CULTURAL NAS AULAS DE LÍNGUA ESPANHOLA: RELATO DE EXPERIÊNCIA
Autores:
Douglas Henrique Barella
Juliana de Sá França
Título: O ENSINO DA LÍNGUA ESPANHOLA A PARTIR DA CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE LATINO-AMERICANA
Autores:
Patrícia de Mello
Juliana de Sá França
Título: PRESENTATION, PRACTICE AND PRODUCTION: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM LÍNGUA INGLESA
Autores:
Gabriela Taiçonara Zimmermann
Rodrigo Smaha Lopes
Título: RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS NO ENSINO: UM OLHAR SOBRE DOCUMENTOS OFICIAIS
Autores:
Marla Klitzke Kreibich
Juliana de Sá França
Área de conhecimento: Prática de Ensino em Literatura
Título: A TRANSPOSIÇÃO MIDIÁTICA: UMA INTERAÇÃO ENTRE LITERATURA, ILUSTRAÇÃO E A TÉCNICA DA GRAVURA
Autores:
Maria Virgínia Gapski Giordani
Título: PROFESSOR-LEITOR: DA FRUIÇÃO AO TRABALHO COM A LEITURA
Autores:
Adriana Paula Hoff
Mirian Schröder
Área de conhecimento: Prática de Ensino
Título: A COERÊNCIA TEXTUAL NO CONTEXTO ESCOLAR
Autores:
Juliana Caroline Kissler Dalla Costa
Mirian Schröder
Título: A UTILIZAÇÃO DA ROBÓTICA EDUCACIONAL COMO FERRAMENTA NO DESENVOLVIMENTO DA APRENDIZAGEM
Autores:
Julio César Braun
Francis Mary Guimarães Nogueira
Título: METODOLOGIA DO ENSINO DE HISTÓRIA: O USO DE FONTES VISUAIS NA SALA DE AULA NO ENSINO FUNDAMENTAL I
Autores:
Karolain Cristina Machado Guillante
Paula Patricia Schwarz
Janaine Cristiane da Silva